quarta-feira, 2 de abril de 2008

O próximo passo!

É! O circuito Vênus foi só o pontapé inicial para a minha mais nova paixão: A Corrida de rua!

Eu sempre quis correr, mas achava que só poderia fazer isso de manhã muito cedo, confesso que não sou fã de acordar cedo, e com filhas pequenas então piorou!

Um belo dia, retornando de um dia de trabalho exaustivo, a fila do pedágio para minha casa estava gigantesca, me deu um 'revestres' na cabeça, uma agonia. Você já esteve em uma situação de estresse tremenda que teve vontade de abandonar o carro na rua e sair correndo?Pois é, sorte que não era eu quem dirigia.
Falei para o meu marido: Vou à pé mais pra frente você me pega. Estava garoando e era noite.

Sei que foi uma loucura da minha parte, mas foi uma das loucuras mais libertadoras que já realizei, mais loucura ainda, por não estar com a melhor roupa para fazer isso (só não estava de salto alto, mas acho que se estivesse isso não teria me barrado, tiraria o sapato e iria assim mesmo).

Não tem preço aquela sensação de liberdade, de fluidez (já que o trânsito estava parado), sensação de poder! Para vocês terem uma idéia de quão grande era a fila do pedágio meu marido me pegou 1,6Km adiante.

Durante o trajeto, pensei: Se o problema era acordar cedo dona Gisele Késsia, a senhora não precisa mais, peça para o Ri te deixar no meio do caminho e ir para casa (Eureka!).

E tem sido assim desde então, como meu condicionamento físico ainda não é dos melhores, faço isso dia sim, dia não, mas confesso que já estou caminhando para todo o dia, pois sinto falta quando não corro.

Talvez você sinta esse mesmo prazer que eu descrevo aqui com corrida, com outra atividade física, mas o importante é você identificar qual é esta atividade e começar a exercitar-se o quanto antes.

Próximo Post: A queda! me colocando no lugar do outro.

0 comentários: