domingo, 30 de março de 2008

Como arranjar tempo...

...para atividade física sendo mãe, profissional, esposa e morando longe do trabalho?
A primeira coisa que observei é que gosto de comer e que em alguns momentos eu comia compulsivamente, por ansiedade.
Se não conseguia controlar a ansiedade, então deveria arrumar um jeito de gastar mais calorias, aí veio a primeira grande mudança:

Não uso mais elevador nem escadas rolantes, no metrô vou de esca (mesmo no metrô Alto de Ipiranga), quem mora em SPaulo sabe do que estou falando.
E mesmo quando estou atrasada para chegar ao trabalho, subo e desço todos os dias 5 andares do edíficio onde trabalho (pelo menos 2 vezes por dia).

Fazendo esta pequena mudança em minha rotina, perdi 2Kg. Mas continuava ansiosa, me achando horrorosa!

Vocês já perceberam como isso se transforma em um ciclo vicioso? Se nos achamos feia, não nos arrumamos por que nos achamos feia, não compramos roupas novas, pois nos recusamos a ficar diante daquele inimigo "O espelho das lojas de roupas", que sempre evidenciam nossos defeitos, mais do que deveriam na verdade. Se este ciclo em algum momento não for quebrado, ficamos cada vez pior. A quebra do meu ciclo foi a perda destes 2Kg, percebi que era possível, mas ainda existia uma luta grande pela frente a ansiedade!

Comecei a pesquisar a Terapia Ortomolecular, com a ajuda de uma amiga do trabalho a Anita, que está na mesma luta que eu. Ela localizou um médico muito famoso na região de Moema, chamado Cyro Masci, marcamos a consulta (embora salgadinha é verdade R$ 685,00), mas vale à pena.
O médico divide em 2 vezes e após a 1ª consulta você já sai de lá com a sua esperança renovada.

0 comentários: