sábado, 24 de janeiro de 2009

Com música ou sem música?

Oi pessoal! Tudo bem?

Hoje gostaria que voces deixassem sua opinião em relação à música:

Correr com ou sem música? Eis a questão.

Adoro música, adoro dançar e acredito que o estilo certo de música nos empolga, motiva, emociona. Só nunca fui muito fã de fones de ouvido, eles sinceramente me incomodam...

Mas mesmo assim outro dia, experimentei correr ouvindo música e gostei, achei uma experiência diferente, mas acho que não nos concentramos tanto na prova, no ambiente, nos demais participantes.

Gostaria de fazer outras experiência com a trilha sonora certa. Poderiam deixar registrada aqui sua opinião, se não for abusar posso ir além?

Qual a trilha sonora que vocês utilizam em seus treinos e competições?Poderiam deixar registrada para estas humildes iniciantes?E já peço antecipadamente que me autorizem a publicar as seleções em um futuro post exclusivo.

Abraços, bons treinos e fiquem com Deus

6 comentários:

Carlos Alexandre Lopes disse...

Ola Gisela

Obrigado pelas palavras no meu blog e pelo add, já fiz o add do seu. abraços

Unknown disse...

sobre o tema, eu corro com musica e já não sei correr sem musica. aprendi o seguinte.. treinos leves, musica leve. treinos rápidos, rock ( ac.dc,Led Zeppelin,MARILYN MANSON,etc... dias de provas.. tecno.. musica dance com uma forte batida.

Ricardo Hoffmann disse...

Oi Gisela, uma vez quase fui atropelado, devido a desatenção que a música me causou. De lá pra cá, só escuto o meu corpo. Você fica mais ligado nas coisas em volta, e pode observar melhor muitos detalhes que passam despercebidos pelo caminho. Aposentei o MP3 para correr. Parabén pelo blog, coloquei na minha lista.

Jorge Cerqueira disse...

Olá Gisele, boa noite, ótimo tema que vc postou aqui, bom eu tenho corrido com mp4 no ouvido, só que ajuda e atrapalha ou seja eu entro numa espécie de transe quando eu treino ouvindo músicas é muito bom, mais como disse o nosso amigo Ricardo Hoffman tem que ser que nem uma CORUJA tem que estar atenta a 360 graus, tem que estar alerta a tudo principalmente quando se vai treinar na rua por causa dos carros, eu nesta semana corri uma corrida de 10km e corri ouvindo som achei horrível pois não me concentrei direito na prova, pois queria correr rápido mais teve duas vezes que o fone saiu do ouvido e acabei me desconcentrando daí a partir de agora se eu for para uma corrida rápida eu não ouço mais se for para alguma que não terei que fazer aqueles belos tempos eu uso. Eu uso dance, batida forte.
Um abraço e boa sorte nos treinos ouvindo músicas.
Bom final de semana
JORGE CERQUEIRA

Cris Folgar disse...

De acordo com Pesquisa recente feita na Universidade de Glasgow, na Escócia, a chance do exercício se prolongar quando estamos ouvindo música é de 30%. A eficácia é tão grande que o efeito é quase de um transe – ficamos hipnotizados! – é quase um doping auditivo, escreve o autor B. Pavlovic que escreveu o Livro “Ginástica Aeróbica, uma nova cultura Física”
Ele diz, e (b)EU concordo: “A música faz com que se esqueça um pouco o corpo e as suas fraquezas”(b). Crédito da citação: WWW.centauromagazine.com.br

MÚSICA SEMPRE !! Adoroooo!
Rock Sempre! Pearl Jam minha banda preferida para todas as horas e ocasiões. Porém ultimamente estou curtindo o último álbum do Coldplay - Viva La Vida; muuuito bom ! Recomendo.

http://br.youtube.com/watch?v=dvgZkm1xWPE

Beijos e sorte !

simplifique disse...

Olá !!!
Eu comecei correndo e ouvindo música. Há um tempinho, larguei e hj não sinto falta.
Mas, a melhor trilha era Rush ou Linkin Park.