terça-feira, 14 de junho de 2011

Nova medida

Nova medida

Refletindo sobre este celebre pensamento de Einstein:
Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.

Coloquei mãos a obra...afinal não sou mais uma menininha e não adianta continuar usando as mesmas táticas, mesmo que elas já tenham surtido efeito no passado.

Com a minha mudança para Aracaju, finquei o pé na jaca e não tô conseguindo sair do lugar. Desde que aqui cheguei engordei 6Kg e se não fizer nada de “diferente” minha silhueta ficará pior.

Em São Paulo eu consegui me organizar para perder e manter meu peso, mesmo diante de todo aquele, caos, estresse e falta de tempo.

Agora aqui na dita: “capital da qualidade de vida” regredi.

1º Porque parei de me exercitar regularmente
2º Porque consumo alimentos que não consumia em São Paulo: mandioca (ou macaxeira como dizem por aqui), carne seca, tapioca, canjiga (ou munguzá) e todas as guloseimas das festas juninas.

Para me ajudar a fazer algo de diferente e como leitora compulsiva, minha mais recente aquisição foi o livro: Ultra-metabolismo (Mark Hymanm MD), estou gostando muito, pois é um livro inteligente que fala da nutrigêmonica (ainda pouco ouvida).

Na terapia ortomolecular que me submeti alguns anos atrás, também tive contato com alguns dos conceitos descritos no livro como: Índice Glicêmico dos alimentos e Carga Glicêmica do alimentos.

Com estes conceitos bem fixados, a nossa missão de emagrecer se torna bem mais clara, mas mesmo assim ainda precisamos quebrar o clico viciosa do consumo de “carboidratos” prejudiciais neste processo de emagrecimento.

Vou tentar adotar as sugestões do autor para perder e manter o peso, e vou tentar fazê-lo também com meu marido.

Estou na fase do conhecer para agir...Espero conseguir.

0 comentários: