terça-feira, 23 de setembro de 2014

Fato ocorrido em 03/08/2014

Hj senti o que é o estupro da liberdade, quando ao visitar pela primeira vez o parque da nova cidade onde moro às 10:00hs da manhã fui assaltada. A questão não é o que levaram sabe...a questão é sentir na pele o quanto estamos vulneráveis...em um parque cheio de pessoas e com policiamento (inacreditável). Estava colocando os patins em uma das minhas filhas qdo. Chegou um cara de bicicleta e aí veio outro por trás e pediram a carteira que estava no chão. O meu celular estava preso no meu top...e ele pediu também não entreguei...e disse que não ia entregar. O dá bicicleta luta com a carteira e sai correndo e diz pro outro me "popocar". Ele não estava armado...eu disse que não dava e gritei: Pega ladrão...pega ladrão! Eles saíram correndo e eu e as meninas correndo tbém, pois não sabíamos se teria mais algum escondido e continuei gritando pega ladrão...pega ladrão.
03 políciais a uns 100 metros andando com passo de tartaruga falando ao celular não deram nem bola. Vários transeuntes vendo uma mãe com duas crianças chorando e correndo desesperadas e ninguém nem para nos socorrer...quando enfim nervosa chego perto do policial ele sem preparo nenhum pede pra mim parar de gritar que eu o estava desacatando. Uma senhorinha do cachorro quente vendo o desespero das minhas filhas cedeu água e uma cadeira, isso tudo depois do que pareceu uma eternidade. Os meliantes correram para uma comunidade local, as pessoas viram quem eram e nada fizeram.

Não me sentindo atendida pelos policiais locais, liguei pra polícia (e eu pensando que o pior já tinha passado) depois de muitos minutos chegou a viatura da foto com a Poderosa Tenente Vírgilia, que sem tato nenhum disse que eu devia tomar cuidado por onde eu andava e devia conhecer melhor Salvador. Oi? Eu estava dentro de um parque com policiamento. Disse isso a ela, claro que eu estaba nervosa com todo o acontecido sentada no chão com minhas filhas. Ela me disse que eu estava me fazendo de vítima: Oi? (De novo) e que de vítima eu não tinha nada e estava e escondendo por traz das minhas filhas. Oi? Que eu podia filmar, procurar a corregedoria fazer o que quisesse...qual é a cor da sua bolsa? Me ameaçou em levar presa por desacato, um subalterno dela tentou acalmá-la de forma discreta. Ela perguntou a cor da.minha bolsa eu disse: laranja. Aí ela falou: Se jogarem por aí a senhora será contacta...com todo o desdém do mundo.
Essa foi a pior parte quem deveria nos proteger, abusa do poder para te subjulgar e humilhar.
Infelizmente no nervosismo eu não consegui gravar...lamento que o ser humano esteja tão insensível ao que ocorre com seu próximo .
Voltarei no Parque para agradecer a Dona Nice (a dogueira) à única que naquele parque hj pela manhã não era um zumbi.


0 comentários: