quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Spray de pimenta ou Spray de gengibre

Depois que passei por um evento esse ano que colocou em risco minha vida e das minhas filhas, estou repensando vários temas...e ficou muito claro pra mim como nós somos "IDIOTAS".
Não sou à favor da violência, pelo contrário, abomino, mas sou contra todo tipo de violência, inclusive aquele que os bandidos nos ocasionam. Uma vez que não temos como controlar esse quesito em um país mal administrado e corrupto, não deveriam ensinar aos brasileiros a não reagir...

Estamos sendo doutrinados a "não reagir", com a falsa promessa de que assim não arriscamos nossas vidas. Eu não sou mais à favor desse mantra "NÃO REAJA". Existem situações e situações..,.devemos avaliar o risco envolvido no momento e cabe a nós decidir ou não assumi-lo no momento da ocorrência.
Quando optamos pelo mantra "não reagir", doutrinamos também os bandidos a nos atacar, pois se somos orientados sob qualquer hipótese ficar inertes, eles terão a certeza que não terão problema nenhum em cercear o nosso direito de ir e vir, dilapidar o nosso patrimônio e extirpar a nossa liberdade.

Refletindo sobre isso, observei que o mantra "NÃO REAJA", é muito mais complexo, quando se doutrina o brasileiro a "não reagir", estão os doutrinando a não reagir em todas as esferas de sua vida:

- Não reaja quando os políticas roubarem 3 meses do seu salário pagos em impostos;
- Não reaja como consumidor, quando for enganado;
- Não reaja quando for injustiçado
- Não reaja quando for vítima de discriminação, 

Eu era a favor da campanha do desarmamento por exemplo..., não sou mais, acho que se o cidadão quiser se preparar e tiver condições financeiras e psicológicas deve sim ter o direito de escolher se armar. O que não pode é o bandido estar armado e o cidadão de bem desarmado, e a segurança pública não existir.

Com o medo quase me paralisando e pensando em voltar a correr, pensei em adquirir um spray de pimenta e descobri que é crime o cidadão comum portar um...pode isso produção?

Afinal o que é que nos podemos em prol da nossa própria segurança? Ficar trancafiados dentro de casa, assistindo de camarote? 

Se o nosso país por algum  motivo sofresse uma intervenção militar de outro país, como iríamos nos defender.? Pensando nisso...penso que cabe ao cidadão decidir se quer se armar para sua legítima defesa.

EU VOU SIM COMPRAR SPRAY DE PIMENTA E SE FOR ABORDADA IREI UTILIZÁ-LO EM PROL DA MINHA SEGURANÇA e PRENDAM-ME SE FOREM CAPAZES.



Achei esse blog http://escrevalolaescreva.blogspot.com.br/2012/12/guest-post-armas-que-podem-ser-usadas.html falando sobre o mesmo tema...Agora não vou mais presa kkkkkk, vou optar pelo Spray de Gengibre. De qualquer forma...como meu objetivo é usar em legítima defesa... um ou outro não poderão me causar problemas com a justiça.

7 comentários:

Unknown disse...

Do jeito que as coisas estão, temos mais é que nos defender!!!
Abração!
Ivana
Statusnacorreria.blogspot.com

Alex Cysne disse...

concordo
tens razão

Anônimo disse...

O Brasil é uma piada você paga pra nascer viver e morrer ou seja você não tem direito a nada, me da nojo viver aqui, pior é que com certeza se você usar qualquer um destes artefatos e o delegado não for com a sua cara ele te tira da legítima defesa você é obrigado a pagar fiança e responder a um processo isso claro se o bandido agressor não morrer que m**** de legislação é essa acho que ao elaborar eles pensam que moramos em um país super protegido com carros blindados e segurança vinte e quatro horas.

Anônimo disse...

Minha querida, escuta uma coisa, eu sou policial militar e vou te dar uma dica que poderá no futuro salvar sua vida, se é que você ama ela de verdade: spray de gengibre é mais fraco que spray de pimenta, não serve nem para afastar um cão grande, quem diga um bandido graduado na vida do crime, sob efeito de cocaína, droga que o deixa num estado de alerta e força máxima, armado com uma pistola e acompanhado de um comparsa. Se você utilizar esse spray num assalto a mão armada, você vai tomar tiro, estou sendo sincero. Não vai dar tempo de tirar o spray da bolsa, ele já vai ter te baleado na cabeça ou te encher de facadas. Não faça isso com suas filhas, elas não merecem ficar órfãs de uma mãe.

Spray de PIMENTA, e não essa bostinha de spray de gengibre, que é uma porcariazinha que serve apenas para dar uma falsa sensação de segurança para trouxas ingênuos, pode ser útil em situações extremas, como uma tentativa de estupro, um ataque de um cão feroz ou quando o bandido estiver com uma arma branca e você for boa de corrida. Para um homem, o spray de pimenta é mais eficiente do que para a mulher, porque o homem é mais rápido do que uma mulher numa corrida, e numa tentativa de fuga após despejar o líquido na cara do assaltante, o homem consegue escapar BEM mais rápido do que uma mulher.

Mas eu nao te recomendo contar com o spray de pimenta a toa. Contate um despachante de armamentos, você pode encontrar um em sua cidade. Ele é responsável por toda papelada e documentação para você conseguir comprar uma arma de fogo. O serviço pode ser um pouco caro, mas vale muito mais a pena você ter uma pistola LEGALIZADA na sua bolsa do que um spray de pimenta. O despachante sabe toda a tramitação de como se conseguir uma arma de fogo num país tão complicado como o Brasil e vai fazer todo o serviço burocrático por você. Não conte com um spray de gengibre pra se defender de um assalto a mão armada. Vc pode pagar com a vida, estou falando sério.

Anônimo disse...

O colega só esqueceu de mencionar que se vc PORTAR uma arma na bolsa poderá ser PRESA EM FLAGRANTE por porte ilegal de arma de fogo, já que o porte ainda é proibido. Voce pode possuir uma arma legalizada, desde que esteja dentro de sua residência ou comércio, agora carregá-la é CRIME.

Fenix disse...

O problema é que o nosso estado é UM LIXO...

Criminosos fazem o que querem e o cidadão comum que se foda...Simples...

Entre cometer um crime (andar armado) e ser vítima de um, qual vc escolhe?

Faça a sua escolha....

Legisladores no BR só sabem fazer leis para ferrar com o povo. Claro! Eles tem segurança particular, aí é fácil fazer lei para todo mundo andar desarmado...

Palhaçada total isto daqui..!!!!

Unknown disse...

O cara falou acima. Com arma devidamente registrada. Affs