quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia do escotismo

Ser escoteiro é ter saúde!!!!

Hoje se comemora um dia tão importante: o dia do Escotismo!

Em um mundo cada vez mais individualista e de sedentário o escotismo oferece oportunidades impares para as crianças aprenderem a ser cidadãos ativos, criativos, atuantes, brincarem ao ar livre, atuarem em equipe e também se divertirem.

Quando eu era criança sempre via uma meninas com umas roupas bonitinhas em frente uma fábrica e tinha vontade de participar, mas devido a distância, o pouco conhecimento dos meus pais e acreditando que aquela realidade era longe da minha não fui escoteira. Mas fiquei com aquilo na cabeça e a quase um ano procurei os escoteiros aqui em Aracaju e iniciei as minhas filhas gêmeas de 10 anos. Elas fazem parte do grupo escoteiro Uirapuru que já existe a 30 anos, eu também tenho participado e aos poucos me tornarei uma Chefe Escoteira, preciso cumprir algumas etapas.

Faça isso por seus filhos é muuuito bom! Ensina muito...coisas que a escola não ensina, e que não se aprende mais brincando, pois as crianças estão cada vez mais isoladas em condomínios e viciadas em tecnologia.

Eu recomendo...Se quiserem mais informações ou participar de um grupo de escoteiro atuante acessem os links abaixo!

Blog Escoteiros Uirapuru Aracaju

Facebook Escoteiros Uirapuru Aracaju - SEST SENAT

1 comentários:

Alex Cysne disse...

atualizado
http://vemcorrer.wordpress.com/2014/04/30/sergipano-em-corridas-v3/