quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Coração de corredor sofre...

Estava sem inspiração para um post até que um susto estimulou minha criatividade.

Ontem estava fazendo meu treino às 21:00hs (adoro correr à noite), nos arredores do Ipiranga/ Chacará Klabin, quando levei um baita susto, com um cachorro que avançou no portão da casa pela qual eu passava, se a minha freqüência cardíaca estava alta imagina como, ficou depois disso...(risos)

Deu uma leve parada e depois acelerou, acelerou. Ufa que susto!!!

Passado o susto comecei a rir sozinha e a relembrar vários outros sustos que já passei desde que comecei a correr.

Susto 1
Eu morava em SBCampo/SP, mas na parte rural, meu marido me deixava no pedágio do Kilometro 23Km da Imigrantes e eu ia correndo até em casa por cerca de 3Km, logo que comecei a correr.

Imaginem a cena...Eu me trocava dentro do carro durante o percurso, um dia, lá vou eu bela e formosa, quando de repente, tudo acontece de maneira muito rápida e ao mesmo tempo como se fosse em câmera lenta...Tropecei em um desnível da calçada e caí igual uma jaca mole...Existiam moradores conversando na frente de suas casas e a vergonha foi tão grande que mesmo toda dolorida, não perdi a pose me levantei rapidamente e voltei a correr.

Corri, corri, corri, até que não seria mais avistada pelos transeuntes. Quando estava fora da vista deles, parei para ver o estrago...Estava toda ralada, joelhos, mãos e cotovelo. Doía muito, mas o que doía mais era o meu orgulho de corredora iniciante.

Susto 2
Ainda em SBCampo/SP, em um outro dia, durante os últimos 1,5Km em um local totalmente ermo devido às chácaras, muito bem iluminado, mas só eu, eventualmente os carros, muros gigantes e eucaliptos, muito eucaliptos. Ao iniciar uma subida percebi uma oscilação na iluminação da rua, como não voltou a ocorrer, continuei correndo, mas o que estava por vir acredito que nem voces mesmos já devem ter pensado que poderia ocorrer:

A iluminação da rua acabou, e eu corri, como nunca havia corrido em toda minha vida, aliás, corri como acho que nunca vou correr, não passava um carro sequer para iluminar o caminho, mesmo que temporariamente para esta humilde corredora que lhes escreve. Cheguei em casa azul de medo, nunca parei para pensar que este era um risco inerente aos corredores.

Sustos Diversos
Dentre outros sustos, pisar em buracos, estar tão concentrada que não vê um transeunte, e quando passa por ele, grita de susto, ou o contrário o transeunte gritar de susto por quê não percebeu sua aproximação. Raios e trovões durante uma corrida na chuva dentre outros perigos por aí.

Ufa coração de corredor tem que ser forte mesmo!Quantas emoções...

Deixem comentários aqui sobre situações inusitadas que vocês tenham vivenciado.


Beijinhos endorfinadas (como diria minha amiga Cris)

8 comentários:

Bruno Thomaz disse...

Gi e Cris!!
Duas coisitas rápidas!!

1º) Tem um selinho esperando vocês lá no meu blog. http://www.correndonachuva.net/2009/02/olha-que-blog-maneiro.html Nesse link vcs entram direto na página do post!

2º) Queria ver o Correndo na Chuva no menu de links dos blogs no Viciadas endorfinas.. oq eu preciso fazer para ter tal honra?

Beijos

Paulinho Stone disse...

heheheh, muito bom o post, já levei vários sustos correndo também, mas o que eu mais "gosto" é quando há alguem na rua caminhando bem tranquilo que não percebe a minha aproximação e quando eu chego perto toma um suto =D me divirto muito com isso!
hehehehehe
Grande Abraço

Paulinho Stone
www.paulinhostone.blogspot.com

Gisele disse...

Oh Bruno!Perdão eu já havia linkado o seu blog, eu linkei, tenho certeza. Devo ter feito alguma caca e excluído á corrigi esta falha.

Obrigado por indicar o nosso blog como um blog maneiro, que honra!Logo nós essas preguiçosas que têm o blog a quase um ano, mas só vieram a se dedicar realmente a um mês.

Abraços e seu blog é muito especial.

Cris Folgar disse...

Para você (Bruno) entrar na nossa Lista de Preciosidade...é só nos visitar de vez em quando e deixar sempre sua opinião...precisamos de você (e de todos)para continuar nesta "corrida" !!

Obrigada pelo carinho e pela indicação! Bjos


Paulinho, para sua informação este blog "www.paulinhostone.blogspot.com " não existe risos...tente pessoal o "http://blogcorpa.blogspot.com/" aí, sim risos...
Bjão


Ah! Vamos combinar, né Gi(?) que tava um porre, você comentando meus post e EU os seus risos...agora que tem mais gente acompanhando...AGORA VAI ! risos...

Boa semana de Treinos a todos !!

tutta disse...

Belo post este seu Cris.
Já levei alguns sustos também correndo. rsrsrs
Eu também adorei o seu blog, e muito obrigado pelo comentário lá no meu.

Bjus e ótimos kms pra você.


...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Bruno Thomaz disse...

Gi,
justamente pelo fato de vcs estarem se dedicando nos últimos dias que resolvi escolher vocês, para dar mais um incentivo! Admiro muito as pessoas que criam um blog de corrida, e etou sempre procurando ajudar ou incentivar de alguma forma!

Cris,
posso não comentar muito, mas sempre estou lendo tanto os seus posts como o da Gi. Sempre estarei comentando quando achar que minha opinião possa ser válida. Peço desculpas, pois acompanho mais de 100 blogs de corrida, e fica dificil ficar comentando em todos! Mas o blog de vocês (e vocês tb) é um dos q eu tenho mais carinho, e isso também pesou na hora da indicação!

Beijao
Bruno Thomaz

Unknown disse...

Olá Amiga,

parabéns pelo ótimo blog... já estou te acompanhando e já te coloquei em meu mais mais !!!

Abraços !!!!

Jorge Cerqueira disse...

Olá Gisele, tem horas que temos que rir mesmo, eu estou aqui rindo de sua aventuras...rsss...
Olha realmente as vezes pagamos certos micos mesmos nas corridas. Comigo aconteceu o seguinte uma vez treinando perto de casa não vi que a calçada estava um pouco mais alta que a outra e levei aquele baita tombo, só sei o seguinte fiquei com vergonha e corri demais com raiva para sair do local do tombo...rsss...Noutra prova num cros de motanha estava eu concentrado na prova faltando mais ou menos uns 200 a 300 metros de distancia para acabar a prova eu comecei a acelerar para passar alguns corredores e derepente do nada eu me vejo estatelado no chão, pois a prefeitura local colocou um quebra molas na rua e esqueceu de pintar e como eu estava tão concentrado não vi o dito cujo e levei um maior tombo é mole...rsss...
Valeu amiga, bons treinos.
Bjsss

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com