domingo, 6 de abril de 2008

Semana da IRA !!!!!!!!!!!!!!


Como você se sente quando está com TPM ?

A melhor definição pra mim da Ira é: " um intenso sentimento de raiva, ódio, rancor, um conjunto de fortes emoções e vontade de agressão."

Pesquisando a respeito, pude constatar que existe mais de um tipo de TPM. No total, são quatro variações. É importante salientar que os sintomas podem manifestar-se isoladamente ou em combinação variável. Quais os tipos de TPM?

TPM do Tipo A: o sintoma principal é a ansiedade. Porém, podem aparecer a agressividade, irritabilidade, tensão nervosa e aquela sensação de estar no limite.

TPM do Tipo H: prepondera à retenção hídrica. Neste tipo, são comuns alterações físicas, como o inchaço, volume no abdômen, dores mamárias e ganho de peso.

TPM do Tipo C: a cefaléia (dor de cabeça) destaca-se entre os demais sintomas. Pode também, apresentar a fadiga e o aumento de apetite (principalmente os doces).

TPM do Tipo D: a depressão é o principal sintoma. Está associada à insônia, ao choro fácil, ao desânimo e ao esquecimento.


O meu Tipo é o A. Fico super ansiosa, sem paciência e fico irritada por qualquer coisa...E para piorar só penso em comer, principalmente doces...é duro de controlar !! É como se tudo estiver péssimo e eu tivesse que me presentear com alguma coisa, entende ? Nesta semana escorreguei bastante no meu regime...vamos ver a balança depois ha!ha!ha !!

E nos treinos ? Nôssa horrível!!! Me senti cansada, com o corpo pesado, dolorido...Fui treinar para ver se melhorava estes sintomas - tanto o humor, quanto a disposição - não pra mim... esta semana é dura...

1 comentários:

Gisele disse...

É Cris, eu mesma só me atentei que tinha TPM à pouco tempo e também sou uma tipo A!Não é fácil amiga, mas os florais de Bach tem me dado uma ajudinha.Bjs

Muito bom este post!!!