sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CROSS-TRAINING





Cross-Training significa treinos cruzados ou treino multilateral, ou seja, você deve ter além da corrida outra atividade para evitar a LER (Lesão por Exercícios Repetitivos). O ideal é você intercalar outras atividades que trabalham os mesmos grupos musculares da corrida, assim você diminui o tédio dos movimentos repetitivos da corrida e o condicionamento é absorvido pelo organismo.

O importante é não perder o FOCO !
Seja qual for a modalidade escolhida para fazer o Cross-Training, se você optar em correr 3 (três) vezes por semana, deixe os outros 2 (dois) dias da semana para quaisquer outra atividade. O Principal ganho com o Cross-Training é evitar o risco de lesões, pois além de descansar do impacto repetitivo da Corrida, o corpo continua em atividade.

E aí, qual é a modalidade esportiva que VOCÊ escolheu para praticar o cross-training ? Diga aí !



Bons treinos e um Bom FDS à todos !!



Links interessantes:
http://www.copacabanarunners.net/cross-training-lesoes.html
http://www.webrun.com.br/home/conteudo/noticias/index/id/3470

9 comentários:

Paulo Sérgio de Araújo disse...

Eu adora a Bike, Cris...Tenho uma Speed , as vêzes tenho vontade de andar um pouco mais e participar de um Duathlon..mas este ano estou focado (olha o foco) em correr bem 2 maratonas..quem sabe ano que vem.

Nosso amigo Jorge disse que vc é de uberlandia (ele ima ginou que fosse perto daqui de JUIz de Fora que fica a 800 km de distancia)

Vai correr a meia de SP? a gente pode se encontra lá...

abços bons treinos...

simplifique disse...

o gabriel é a cara do pai !!!!!

Cris Folgar disse...

Oi Paulo !
Esta "pangaré" que vos fala "ainda" não esta fisicamente preparada para correr uma 1/2 Maratona,risos...mas até agosto, qdo será a 1/2 daqui de SBC/SP com certeza já estarei preparada ! Aí a gente se vê lá, ok ?
Abraço.

Xampa,
é claro que é a sua cara!! tava brincando!! (risos) kkkk!
Abraço.

simplifique disse...

Eu tb estava brincando ....

Jorge Cerqueira disse...

Olá Cris, muito boa a matéria sobre Cross, correr cross é muito bom, pois vc corre na natureza é isso é ótimo mais temos que estar bem preparados para não dar lesão e eu e muitos fazem em conjunto reforço muscular na Academia de Musculação.
Agora corrigindo uma msg aqui que nosso amigo Paulo Sérgio de Araújo postou aqui no seu blog. Pois nessa semana eu postei uma história de vida de uma corredora chamada Cris de Uberlândia de Minas Gerais e como o Paulo foi no meu blog e comentou lá eu disse para ele que a Cris era de Uberlândia e que deveria morar perto dele por ele morar em Juiz d e Fora e que ela também correrá a Meia de Sp no dia 8 março, daí eu falei com ele que era para ele entrar em contato com ela para ele dar uma força a ela, daí ele confundiu a Cris de Uberlândia com Vc...rsss...Já mandei um email para ele falando do equivoco dele...rsss....
Também lhe convido vc a visitar o meu blog para ler o relato da sua xará...
Valeu menina, bons treinos e bom final de semana.
Bjsss

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Pati Gomes disse...

Gizele, eu travo uma luta pra correr das galinhas! Trauma de infância! hahaha!
Confesso que não tenho tempo para praticar outro esporte, além da corrida. Preciso começar a treinar natação, para fins esportivos e profissionais, mas ainda não animei...
Grande abraço!

Bruno Thomaz disse...

Alguém explica pro amigo Jorge qual a diferença entre o cross training do cross country? Obrigado!

Hehehehe, sobre o Cross training eu ainda não achei nada que me atraísse... espero encontrar em breve alguma modalidade para trabalhar os músculos!

beijos

Paulo Sérgio de Araújo disse...

É isto aí Cris que o Jorge relatou aí em cima da "confusão" com o nome Cris...mas de vc for na meia de são paulo, estamos por lá...Abços...e vale a pena ver o relato da "outra" Cris no Blog de Jorge Maratona...

Abraços

Cris Folgar disse...

Oi Jorge !!
Já li o relato da minha Xará, realmente uma vencedora !
Agora, vc fica me devendo uma leitura mais atenciosa no meu post ref. a CROSS-TRAINING e não cross country...como vc mencionou hahaha (risos)!!
Prometo fazer um post sobre este tema em breve, combinado ?
Abração.


Pati e Bruno,
Recomendo Yôga (alongamento puro) ou Natação; adoooro !
Bjão


Oi Paulo !!
Sem problemas !! Não irei na 1/2 Maratona, porém desejo uma ótima corrida pra vocês !
Muito obrigada !