terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Já ouvi falar em Tight Lacing? Quer ficar com a cintura fininha? Então leia...

Tight Lacing

matéria por Vanessa Ramos

Tight Lacing, ou "laço apertado" em uma tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura. O Corset utilizado para este fim é uma evolução dos espartilhos que nossas bisavós e tataravós usaram, que não tem nada a ver com o que hoje chamamos de espartilho encontrado à venda em lojas de lingeries e sex-shops.
Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço.

É fato conhecido desde a Idade Média que a pressão constante do Corset sobre a cintura e costelas inferiores por 16 a 24 horas por dia acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, e com o tempo a alteração se torna definitiva. Porém, além do Tight Lacing exigir disciplina e força de vontade, deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde. 




Para a efetiva redução da cintura, modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o corset deve ser bem reforçado, ter preferencialmente barbatanas de aço e ilhoses bem próximos.
Alguns cuidados devem ser tomados na escolha da peça usada: obviamente o corset para Tight Lacing deve serfeito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incômodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois corre o risco de causar depósito da gordura abdominal na parte livre de pressão, criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior à sua cintura quando fechado.


Os modelos mais indicados para uso contínuo são os Underbusts e Waist Cinchers, por serem mais confortáveis e permitirem uma melhor movimentação.
Você deve estar se perguntando sobre os efeitos práticos do Tight Lacing. Existem na internet alguns sites comprevisões sobre diminuição - claro que se deve ter cuidado com estes dados, pois quando se trata do corpo humano, qualquer previsão é um exercício de adivinhação. Apenas para ilustrar transcrevo uma destas previsões:

"Um Corset pode reduzir a cintura aproximadamente 2% a cada semana, até que você alcance uma redução de 75% da cintura original após, mais ou menos, 3 meses de uso".

Os intervalos entre cada período de uso variaram de 4 a 10 horas. Um treinamento mais efetivo de Tight Lacing deve ser realizado com uso ininterrupto e deve-se evitar ficar sem ele por mais de uma hora, embora nem sempre isso seja possível.

Existem pessoas que não podem praticar este treinamento, como diabéticos, pessoas com insuficiência respiratória, pessoas que têm problemas de coluna, etc. Porém, se você está saudável e tem bom senso para fazer um treinamento progressivo e cauteloso, nenhum outro método é tão efetivo para redução da cintura quanto o Tight Lacing. E agora nós brasileiras temos muito a comemorar, pois minha querida amiga Sher solucionou nosso maior problema: onde encontrar no Brasil um produto de qualidade? Antes do lançamento de sua grife, os modelos apropriados para o Tight Lacing só estavam disponíveis no exterior via internet, a preços proibitivos


*Fonte: http://www.madamesher.com/pt/corset/tightlacing/





*Todos os corset's acima são da Black Cat Corsets.
http://www.blackcatcorsets.com/site/default.aspx?pagina=informacoes

Eu amoooo! Corset meninas e os melhores na minha opinião são da Madame Sher e da Black Cat Corsets. 

Acontece uma espécie de mágica quando usamos um corset...Nos sentimos mais femininas, prontas para matar, GOSTOSAS!.

E fala a verdade...conforme o tempo vai passando o que queremos mesmo é ser GOSTOSAS..


0 comentários: