terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Como Tratar Canelite

Desde que voltei a correr tenho sofrido com as câimbras e consequentemente dor na panturrilha, agora a dor está refletindo na canela e incomoda pacas. Pelo que andei pesquisando trata-se de canelite. E procurando achei essa matéria interessante na net.


Criado por Jack.aw, Gustavo Henrique dos Santos
A canelite pode causar dor e impedir que você se exercite, porem, com cuidados apropriados, você pode curá-la rapidamente. Continue lendo para descobrir técnicas comprovadas de como diminuir e curar a dor na canela. Este artigo fornece dicas fáceis de seguir, passo a passo.

Passos

  1. 1
    Conheça as causas. Canelites são causadas ​​por impacto intenso sobre os calcanhares, como corrida com obstáculos, corrida de curta distância, salto em distância, salto triplo, salto com vara e pular corda. Outros fatores também podem agravar a dor, como calçados inadequados, superfícies duras, treinos excessivos e a forma de treinamento.
    Anúncio
  2. 2
    Compre calçados novos. Se você tiver usado o mesmo par de tênis por mais de 3 meses, você deve considerar comprar um novo. Um bom par de tênis absorve o estresse das pernas amortecendo cada passo que elas dão. Um calçado que se ajusta bem aos seus pés pode ajudar bastante.
  3. 3
    Corra em superfícies macias. Tente encontrar superfícies mais macias para correr, como sobre o gramado ou uma trilha de terra. Correr sobre asfalto/cimento gera estresse extra sobre suas pernas. Não alterne constantemente de uma superfície macia para uma dura durante uma mesma corrida.
  4. 4
    Descanse. Se a canelite tiver chegado a um ponto em que a canela dói mesmo quando você não está treinando, então você precisa ter pelo menos alguns dias de descanso, talvez uma ou duas semanas.
  5. 5
    Não corra quando sentir dor. Não corra mais do que suas pernas podem suportar. Preste atenção em como suas pernas se sentem, e quando você sentir dor pare de correr e vá descansar. Às vezes, isso pode acontecer depois de ter você corrido apenas 1 km; às vezes, após ter corrido uma distância bem maior. Eventualmente, suas canelas ficarão mais fortes e você será capaz de correr novamente, se você assim quiser. Quando suas pernas precisarem de descanso, tente outra atividade, como andar de bicicleta ou nadar. Dessa forma, você ainda pode ficar em forma, sem causar mais danos as suas canelas.
  6. 6
    Perca peso. Muitos adultos começam a ganhar peso a partir dos seus 20 anos, e não percebem que é por isso que as canelas e os joelhos não são capazes de aguentar tanto impacto quanto aguentavam antes. Bem, os seus hábitos alimentaresfinalmente começaram a afetar o seu metabolismo, e é hora de começar a comer menos. Se você comer menos e continuar correndo, você, consequentemente, perderá peso.
  7. 7
    Exercite os pés. Mova os pés para cima e para baixo, enquanto você estiver sentado(a). Quando você estiver na cama, mova os dedos para trás e para frente. Exercícios como estes ajudam a fortalecer os músculos em volta da tíbia, que apoiarão suas canelas com mais eficiência quando você correr.
  8. 8
    Inicie cada corrida com um exercício para a canela. Dê 25 passos dobrando seus pés/tornozelos em seis posições diferentes. Há três exercícios de dedos do pé e 3 de tornozelo. Corra devagar, na ponta dos pés com os dedos apontados para a frente por 25 passos. Em seguida, curve os dedos para baixo e corra novamente, ainda sobre os dedos, 25 passos. Em seguida, curve os dedos para cima e corra na ponta dos pés, dando 25 passos. Depois, pise levemente usando os calcanhares com os dedos apontados para cima. Primeiro apontando para a frente, em seguida, apontando para cima e para dentro, depois para cima e para fora. Após cerca de 2 semanas, a canelite deve minimizar ou desaparecer.
  9. 9
    Alongue os músculos da panturrilha! Músculos da panturrilha tensos podem contribuir para muitas lesões nos membros inferiores, incluindo nas canelas. Tente fazer o alongamento dos músculos certificando-se de trabalhar tanto gastrocnêmio quanto o sóleo, várias vezes ao dia. Faça cada alongamento por 20-30 segundos e repita 2-3 vezes.
  10. 10
    Faça uma massagem desportiva. Massagens desportivas são fantásticas para o tratamento de muitas lesões desportivas. Elas são especialmente úteis para soltar os músculos da canela e qualquer tecido cicatricial.
  11. *Fonte: http://pt.wikihow.com/Tratar-Canelite

2 comentários:

Fabi ♥♥♥ disse...

Olá e importante ir ao um especialista =) Canelite e chatinho demais cruzes!!!
Adorei o Blog e gostamos da mesma coisa correrrrrrr =)

Bons Kms

Fabi

Gisele disse...

Vou sim Fabi...mas com o recurso da internet tenho a tendência a pesquisar antes de ir. kkk Acho que esse é o mal de ter acesso a informação farta e rápida.

Bons Kms pra vc também.

Bjs